"NOVO GOLPE EM NATAL!!!
terça-feira, 20 de novembro de 2007
"NOVO GOLPE EM NATAL!!!
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
foto: Gilbamar de Oliveira
domingo, 18 de novembro de 2007
Remexo o canto e apago o desencanto
Aquele é êxtase, este agonia.
Enquanto o primeiro suaviza o pranto,
O outro, sórdido, desgasta a melodia
E quem vive sem a suavidade do canto?
Ele é a estrada que leva à fantasia,
Que alivia o horror do desencanto
E rechaça a sufocante Melancolia
Quem dera nunca houvesse desencanto
E o choro se transformasse em acalanto,
Que os homens vivessem em harmonia
A dor se metamorfoseasse em canto
Desaparecesse da Terra o sofrer tanto
Fosse o viver remanso e sabedoria
e te peço que me entenda,
é termo usado pela Nação
sábado, 17 de novembro de 2007
--------------------------------------------------------------


Não sou médico, mas tenho lido muito a respeito de câncer de pele porque o assunto é relevante nesses tempos de altíssima temperatura em nossa região. O risco de enfrentar o sol diariamente sem usar protetor ou bloqueador solar contra os raios UVB(o pior, o mais perigoso, causador de queimaduras graves)e UVA é realmente muito grande. O assunto é bastante sério e todos deveriam se prevenir para evitar, no futuro, a nada rara possibilidade de sofrer de câncer de pele. A revista Men's Health traz em sua última edição uma ótima reportagem sobre o uso de protetor solar e o câncer de pele para quem se arrisca a tomar sol sem a proteção. "Basta não passar protetor solar na praia uma única vez e você já está em perigo", afirma a revista. Mas a frase lapidar do redator é: " Mesmo que você se esconda numa caverna, o câncer de pele pode pegar você..." Além do protetor solar, a revista indica também a proteção solar comestível, citando como benéficos contra os perigos do sol: ketchup(por conter licopeno), chá(especifica o preto, que, segundo afirma, um estudo do Centro de Câncer do Arizona - EUA - revelou que os que tomaram esse tipo de chá a vida toda eram 40% menos propensos ao câncer de pele),mostarda(por causa da cúrcuma, que mata células cancerosas e bloqueia a alimentação de novas céluas, conforme o Centro de Câncer M.D. Anderson, dos EUA) e limão. A reportagem completa está a partir da página 74. Citei a revista e a reportagem com o único intuito humanitário, de modo que isso possa ajudar muita gente a entender que o sol das 10 às 13 horas, sem proteção ou bloqueio solar, causa sim cânce de pele. E que vale muito prevenir.
------------------------------------------------------

Surpreendeu-me um fato, para mim inusitado, que testemunhei na cidade de Gramado. Aos domingos, jovens casais de namorados bem à vontade em suas roupas joviais e também os adultos, todos elegantemente vestidos com capas, sobretudos, botas e casacos de couro legítimo, roupas de frio enfim, circulam pelas praças do centro, mormente nas proximidades da Rua coberta, carregando, cada um, a sua cuia e uma garrafa térmica com água quente, para tomar chimarrão. E fazem isso com maior tranquilidade, uma tradição bem característica deles. Achei interessante fotografá-los para mostrar a riqueza de detalhes interessantes que podem ser vistos em nosso País de dimensões continentais. Já imaginaram se pelas bandas de cá rapazes e moças, pessoas idosas e crianças andassem conduzindo xícaras e garrafas com café( que é a nossa bebida tradicional) para tomar nas praças? Cada uma que a gente vê pelo Brasil afora!
---------------------------------------------------------
T R O V A S
Quando bate a saudade
ao chegar o entardecer
parece que a cidade
está começando a morrer
É duas vezes sofrer
relembrar o que passou
faz novamente beber
o cálice da mesma dor
Se choro a tua ausência
quando vem o anoitecer
só denoto a carência
que eu sinto de você
----------------------------------------------
DELEITEM-SE OUVINDO BOB MARLEY ENQUANTO VISITAM O MEU BLOG.
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
T R O V A S
Mulher fria
Não bebo café gelado
quando amanhece o dia.
É como alguém ser casado
com uma baita mulher fria
Jesus Cristo
Não vejo outra saída
para o mundo em perdição,
Jesus Cristo é nossa vida
e Nele temos salvação
Amor
De quatro letras não passa
o delicado termo amor,
que é uma forma de graça
e dádiva do Criador
Alcoolismo
Não damos valor à vida
se, na mesa de um bar,
nos enchemos de bebida
até nos embriagar
Não vejo outra saída
para quem ama o viver:
se quiser gozar a vida
pare logo de beber
Sentimentos
Verde é a cor do ciúme,
rosa é o tom do amor
e cinzento é o queixume,
mas a tristeza é sem cor
quinta-feira, 15 de novembro de 2007
N O V I D A D E
" .......R e p a s s a n d o............NÃO CHEQUEI A INFORMAÇÃO, QUE PODERÁ TER SUA VERACIDADE COMPROVADA SE ALGUM INTERESSADO LIGAR PARA O TELEFONE INFORMADO AO FINAL..............FAÇO VOTOS DE QUE NÃO TENHAMOS NINGUÉM NECESSITANDO. P O R É M, havendo alguém que necessite, acho que será de muita valia informá-lo sobre essa disponibilidade.
USP - FAVOR REPASSAR! Voluntários USP - Vagas para tratamento de câncer.Repassem, pois sempre podemos ajudar alguém!A Dra. Luciana Cini está colocando a disposição vagas para tratamento de câncer. Se souber de alguém que necessite deste tipo de tratamento é só ligar para ela. Amigos, estar doente já é horrível, imagine estar com Câncer Gástrico e não ter convênio ou meios para realizar o tratamento. Repassem a mensagem. Dispomos de 15 vagas para pacientes com Câncer de estômago, esôfago, duodeno e intestino.Tratamento completo, na Gastrooncologia, com Dr. Fonseca, diretor da Oncologia do Hospital Heliópolis, aluno do Hospital do Câncer. Se vocês souberem de alguém que tem esse diagnóstico, me encaminhe, por favor! Não há fila de espera.