terça-feira, 29 de janeiro de 2008

PUBLICIDADE

ATENÇÃO: ALUGO UMA CASA SITUADA À RUA JOÃO DA ESCÓSSIA, Nº 417, BAIRRO NOVA BETÂNIA, BEM PRÓXIMA AO ESTÁDIO NOGUEIRÃO. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO, A MELHOR DE MOSSORÓ, LADO DA SOMBRA E CERCA ELÉTRICA. OS INTERESSADOS PODEM PROCURAR A IMOBILIÁRIA SOLIMÕES OU LIGAR PARA O MEU CELULAR: 84 9903-9486.

O TESÃO DO CARO PELO FUSCA - Parte I

Quem já viu alguma vez
Alguém com estranha paixão,
Dessas deveras inusitadas
Que vai além da emoção?
Não falo do mero sentimento
Nem do querer passageiro
Ou do amor de um roqueiro
Tão parecido com o vento

Vagueiam, são ondas do mar.
Falo do desejar obsessivo
Tão ardente quanto fogo
Nascido do anelo impulsivo
De modo que se enraíza
Rasgando as profundezas
E vão enganando as certezas
Tão anormal que inferniza

Eu testemunhei algo assim
Nas minhas muitas andanças
Por esse país tão imenso
Vendo farras e festanças
E digo: fiquei sim, atônito,
Com o caso bem estranho
De um louco meio fanho
Num amor nada platônico

Vi pessoas comendo formigas,
Mulher de bigode brusca,
Mas nunca pensei enxergar
O fanho namorando um fusca
Expressando todo seu carinho
Deitado como se numa cama
Dizendo, em êxtase: “me ama,
Vem me dar tudo, carrinho!”

Tudo bem, eu vou explicar,
Sobre quem estou falando
Para que ninguém vá pensar
Que estou mesmo inventando
Esse cara de voz fanhosa
Era um jovem todo doidão
Que não punhetava com a mão
Mas com “uma” fusca fogosa

Veja só quanta imaginação
A mente consegue engendrar
Para levar um debilóide
À guisa de mulher desejar
Um veículo como esposa
Então,vendo um fusca gama
P’ra ele é a mulher que ama
Chuva com sol, casa a raposa

Lá estava nas ruas ele à toa,
No rosto o seu riso bobão
Parado, andando ou correndo,
Fusca de brinquedo na mão
Olhando p’ra tudo que é lado
Tomado de ânsia sem par
Para ver se vai encontrar
Seu grande amor estacionado

Assim, bastava ele avistar
A “namorada” no acostamento
Para ficar todo excitado
Lembrando um bruto jumento
Que se aproxima caviloso
Daquela a quem pretende ganhar
E como quem vai paquerar
Mostrava-se todo amoroso

Passava a mão, carinhoso,
Na quente lataria do fusca
Balbuciando frases sem nexo
Perdido na mente obtusa
E sobre o capô se deitava
O pingolim já p’ra fora
Pois era chegada a hora
De ter a “mulher” que amava

Naquela estranha intimidade
No caos urbano a céu aberto,
Ele amava o fusca querido
Com gozo e tanto, decerto,
Na lataria deixando escorrer
Seu branco esperma gosmento
Tão asqueroso e nojento
Quanto seu malfadado querer

Depois ficava deitado
Todo contente e satisfeito
No rosto um sorriso feliz
Pelo que acabava de ter feito
E mesmo que o sol escandante
Queimasse a ele e ao carro
Permanecia tirando sarro
Eufórico, abraçado à "amante"

Às vezes o dono do carro
Pegava o fanho em flagrante
Com o pingolim em riste
Já seduzindo a “amante”
E gritava desesperado
Brandindo os braços no ar
Quase sem poder falar
Xingando o doido tarado


...CONTINUA

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

EXERCÍCIO FÍSICO E ERVA CONTRA O CÂNCER - VALE A PENA LER!

Do meu amigo Kidelmir, que sempre me envia mensagens com conteúdo de grande utilidade, recebi o texto abaixo e repasso aos amigos leitores deste blog por sua relevância. Leiam com atenção e meditem sobre o assunto, consultando a internet e conversando com médicos principalmente naturalistas. Como sou adepto da medicina natural e de produtos orgânicos, interessei-me pelo assunto e concordo com a assertiva do contexto. Cabe a cada um de vocês, como já disse acima, pesquisar mais a respeito e tirar suas próprias conclusões.
"Fui a um médico naturalista que estava muito triste porque participou de congressos e, embora comprovados, os resultados não são divulgados, como ele disse 'NÃO DÁ IBOPE''. Então me ensinou a fazer um exercício simples que evita problemas cardíacos, melhora o problema de micro varizes, e outro que evita o encurvamento da coluna.
1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés) , primeiro rápido até esquentar as panturrilhas e depois uma seqüência de 10 movimentos lentos.Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita a obstruçãodas veias. Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, além de tudo,diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$38.000,00 e, de um modo geral, os planosde saúde nem sempre pagam.
2º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente(o famoso escalda pés - alem de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão. Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou e, como um fato relevante, a melhora da visão.
3º Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costa e aliviando as dores nas costas.
A ERVA QUE CURA CANCER. ( folha de graviola). Recebido de Dr. Rômulo d'Ávila. Repassem aos seus contatos. Noticias assim não são divulgadas por causa da pressão dos grandes laboratórios farmacêuticos.Foi pesquisado pela USP: O Dr. Panuzza confirma: SE VC CONHECE ALGUÉM QUE TEM CÂNCER, POR FAVOR, ENCAMINHE ESSE E-MAIL. MAS MESMO QUE NÃO CONHEÇA, ENCAMINHE A OUTRAS PESSOAS. ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO: FOLHA DE GRAVIOLA cura câncer. Segundo Evandro Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história:
Que sua esposa, após descobrir um câncer no seio que chegou a se espalhar pelo seu corpo, estava praticamente com os dias de sua vida contados. Foi então que ele descobriu uma publicação sobre a folha de GRAVIOLA. A notícia estava em um site e o título do artigoCÂNCER MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up!- 10,000 timesstronger than Hemotherapy with no adverse side effects...Na reportagem, eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais. Citam também o pé de graviola árvore como sendo encontrado na floresta Amazônica. Enfim, a esposa dele também tomou o chá e, em dois meses, não tinha mais nenhuma seqüela ou ferida.Hoje está viva e saudável! ABAIXO SEGUEM OS SITES DE CONSULTA:American College for the Advancement in medicine:
http://www.acam.orgAmerican / Academy of EnvironmentalMedicine."

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

O PRANTO DERRADEIRO

Nos teus minutos derradeiros, meu pai,
te vi frágil ser indefeso no sombrio leito
aguardando o último suspiro que vai
se esvaindo num ritmo lento e inquieto

A voz falhando parca em tua garganta,
Balbuciavas frases incoerentes...choravas
Que arrebatadora tristeza te acicatava,
pai, no dorido pranto que derramavas?

Abracei-te, sensibilizado, ante a grandeza
de teus sentimentos expostos abertamente
Entendi, então, que pranteavas a certeza

de não poder, no sopro final, expressar
como gostarias, o quanto intensamente
nos amas, e mais ainda quisera amar

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

MOTE: Um coração entristecido exibe ao mundo a sua dor


Quando chora amargurado,
Extravasando grande agonia,
O cara abre a porta devagar
Permitindo a fuga da alegria
E vê murchar o sorriso da flor
Deixando o sol aborrecido,
Um coração entristecido
Exibe ao mundo a sua dor

Lágrimas grossas vão caindo
O dia demora a amanhecer
Até o olhar se torna vago
Difícil a melancolia arrefecer
Ele, então, desiste do amor,
Porque está bastante sofrido,
Um coração entristecido
Exibe ao mundo a sua dor

É bem perceptível esse sofrer
Pois que expresso em seu olhar
Não fica difícil perceber
Que não tem vontade de amar
A mais ninguém, seja quem for,
Esse é o retrato do abatido,
Um coração entristecido
Exibe ao mundo a sua dor

Não adianta persuadi-lo
A encarar qualquer diversão
No recôndito de sua alma
Não sente nenhuma emoção
(O santo é maior do que o andor)
A rotina é pranto incontido,
Um coração entristecido
Exibe ao mundo a sua dor

O jardim florido é mero detalhe
A lua perdeu toda sua graça
Ele se volta para o silêncio
Foi-se a antiga pertinácia
O pôr-do-sol não tem mais cor
O céu ficou descolorido,
Um coração entristecido
Exibe ao mundo a sua dor

O tempo todo é só chorando
Não há mais traços da euforia
Até o sorriso o abandonou
Partindo c’a extinta alegria
Nada mais tem do velho ardor
Seu fogo está esmorecido,
Um coração entristecido
Exibe ao mundo a sua dor

sábado, 19 de janeiro de 2008

ASSIM É A VIDA? - Final

Quando o juiz deu a sentença
Na Lei, claro, embasado
Jonas quase se engasgou:
É que ele fora condenado
A pagar, de indenização,
Doze mil ao desgraçado

Como podia ser aquilo?
Zequinha, o ladrão, armado,
Apontando a baita peixeira
Quase o teria matado
Para tomar o seu dinheiro
E Jonas que era injustiçado?

Então, o assaltante entra
Na sacra casa do cidadão
Disposto mesmo a matar,
Até rasgar seu coração,
Depois, da vítima infeliz,
Tem direito a indenização?

Qual o fulcro do juiz
Para tal decisão tomar?
Se a Lei é pró assaltante
Vale a pena trabalhar?
Só o ladrão tem direitos
E o honesto vá se lascar?

Ultimamente tem sido assim:
O ladrão rouba e mata
Comete o crime que quer
Bem armado ele assalta
E ao ser preso, insidioso,
“Direitos humanos”, ressalta

Os defensores do axioma
Pressurosos o acodem
“Tadinhos” dos criminosos
Têm direitos, tudo podem.
As vidas perdidas no assalto,
Sem direitos, apenas morrem

Isso tudo Jonas pensava
Sombrio, decepcionado,
Cabia agora recorrer
Para os juízes togados
E o Tribunal decidiria
Se o certo estava errado

Esse caso ainda segue
Na Justiça em andamento
Agora os desembargadores
Farão novo julgamento
Talvez reparem a injustiça
Ou corroborem esse lamento
Eu escrevi este cordel
Com as lágrimas caindo
Mostrando minha tristeza
A pressão do sangue subindo
Expressando meu protesto
Enquanto o bandido está rindo
E pergunto a quem me lê:
Por que ao ser capturado
O ladrão é logo solto
Volta a roubar, o safado,
Mata sem ter piedade
E nem é pronunciado?
Por que os direitos humanos
São apenas p'ra quem mata
Está sempre fora da lei,
Comete estupra e assalta?
É isso que a sociedade
Nos dias de hoje retrata
Já o homem que é honesto
Não tem direito, coitado,
Se estapear um bandido
Vai logo preso, é condenado,
E os Direitos Humanos
Nunca atendem se chamado
Isso precisa mudar depressa
Que tamanha indignidade!
Modificaram os valores
Está vencendo a maldade:
O cidadão em casa trancado
E o meliante em liberdade
Eu expresso o meu protesto!
No cordel que ora termina
E conclamo aos congressistas:
Transformemos essa sina
Dando direito a quem merece
Eliminando o mal que germina

.......