Amor de velho é cansado
como o trotar do pangaré
é triste boi amofinado
desejando o que não quer.
****************************
O amor do velho é sutil
resume-se em mero olhar,
pois o tesão já sumiu,
olha e começa a chorar.
****************************
Amor de mulher nova
é feito de muita energia,
alegra a vida e renova
como se fosse magia.
****************************
O amor adolescente
espalha fogo no ar,
é como gato doente
mia e geme sem parar.
quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
O TESÃO DO CARA PELO FUSCA - Final
Este olhava o proprietário
Cheio de espanto e rancor
Com o cara ressentido
Por atrapalhar o seu amor
Mas fugia resmungando
Com seu andar engraçado
De quem é leso e pirado
E se ia resfolegando
Eu nunca soube o seu nome
Apelidei-o de Zé Buchada
Provavelmente tenha sido
Por ter fusca como amada
Mas não fazia jus ao apodo
Pois era um fino magrela
Bem delgado e banguela
Parecendo cabo de rodo
Sobre Zé buchada escrevi
Uma crônica hilariante
Um conto bem engraçado
Com título contagiante
Que despertou num jornal
Excelente reportagem
Descrevendo a imagem
De alguém nada normal
Zé Buchada desapareceu
Assim, repentinamente,
E ninguém soube explicar
Se estava morto ou doente
Foi como se alguém soprasse
Numa lamparina acesa
Aboletada numa mesa
E ela, súbito, apagasse
Há versões contraditórias
Do que realmente ocorreu
Com o cara que amava fusca
Se ainda está vivo ou morreu
Uns falam que o mataram
Por causa do que fazia
Pois de fato enraivecia
E talvez o assassinaram
Boa parte deste cordel
Tem um tanto de verdade
Outro tanto eu inventei
Com minha criatividade
Foi só para descontrair
Todo poeta é inventivo
E basta um só motivo
Para sua poesia sorrir
Cheio de espanto e rancor
Com o cara ressentido
Por atrapalhar o seu amor
Mas fugia resmungando
Com seu andar engraçado
De quem é leso e pirado
E se ia resfolegando
Eu nunca soube o seu nome
Apelidei-o de Zé Buchada
Provavelmente tenha sido
Por ter fusca como amada
Mas não fazia jus ao apodo
Pois era um fino magrela
Bem delgado e banguela
Parecendo cabo de rodo
Sobre Zé buchada escrevi
Uma crônica hilariante
Um conto bem engraçado
Com título contagiante
Que despertou num jornal
Excelente reportagem
Descrevendo a imagem
De alguém nada normal
Zé Buchada desapareceu
Assim, repentinamente,
E ninguém soube explicar
Se estava morto ou doente
Foi como se alguém soprasse
Numa lamparina acesa
Aboletada numa mesa
E ela, súbito, apagasse
Há versões contraditórias
Do que realmente ocorreu
Com o cara que amava fusca
Se ainda está vivo ou morreu
Uns falam que o mataram
Por causa do que fazia
Pois de fato enraivecia
E talvez o assassinaram
Boa parte deste cordel
Tem um tanto de verdade
Outro tanto eu inventei
Com minha criatividade
Foi só para descontrair
Todo poeta é inventivo
E basta um só motivo
Para sua poesia sorrir
Marcadores:
Cordel
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
PUBLICIDADE
ATENÇÃO: ALUGO UMA CASA SITUADA À RUA JOÃO DA ESCÓSSIA, Nº 417, BAIRRO NOVA BETÂNIA, BEM PRÓXIMA AO ESTÁDIO NOGUEIRÃO. ÓTIMA LOCALIZAÇÃO, A MELHOR DE MOSSORÓ, LADO DA SOMBRA E CERCA ELÉTRICA. OS INTERESSADOS PODEM PROCURAR A IMOBILIÁRIA SOLIMÕES OU LIGAR PARA O MEU CELULAR: 84 9903-9486.
Marcadores:
Diversos
O TESÃO DO CARO PELO FUSCA - Parte I
Quem já viu alguma vez
Alguém com estranha paixão,
Dessas deveras inusitadas
Que vai além da emoção?
Não falo do mero sentimento
Nem do querer passageiro
Ou do amor de um roqueiro
Tão parecido com o vento
Vagueiam, são ondas do mar.
Falo do desejar obsessivo
Tão ardente quanto fogo
Nascido do anelo impulsivo
De modo que se enraíza
Rasgando as profundezas
E vão enganando as certezas
Tão anormal que inferniza
Eu testemunhei algo assim
Nas minhas muitas andanças
Por esse país tão imenso
Vendo farras e festanças
E digo: fiquei sim, atônito,
Com o caso bem estranho
De um louco meio fanho
Num amor nada platônico
Vi pessoas comendo formigas,
Mulher de bigode brusca,
Mas nunca pensei enxergar
O fanho namorando um fusca
Expressando todo seu carinho
Deitado como se numa cama
Dizendo, em êxtase: “me ama,
Vem me dar tudo, carrinho!”
Tudo bem, eu vou explicar,
Sobre quem estou falando
Para que ninguém vá pensar
Que estou mesmo inventando
Esse cara de voz fanhosa
Era um jovem todo doidão
Que não punhetava com a mão
Mas com “uma” fusca fogosa
Veja só quanta imaginação
A mente consegue engendrar
Para levar um debilóide
À guisa de mulher desejar
Um veículo como esposa
Então,vendo um fusca gama
P’ra ele é a mulher que ama
Chuva com sol, casa a raposa
Lá estava nas ruas ele à toa,
No rosto o seu riso bobão
Parado, andando ou correndo,
Fusca de brinquedo na mão
Olhando p’ra tudo que é lado
Tomado de ânsia sem par
Para ver se vai encontrar
Seu grande amor estacionado
Assim, bastava ele avistar
A “namorada” no acostamento
Para ficar todo excitado
Lembrando um bruto jumento
Que se aproxima caviloso
Daquela a quem pretende ganhar
E como quem vai paquerar
Mostrava-se todo amoroso
Passava a mão, carinhoso,
Na quente lataria do fusca
Balbuciando frases sem nexo
Perdido na mente obtusa
E sobre o capô se deitava
O pingolim já p’ra fora
Pois era chegada a hora
De ter a “mulher” que amava
Naquela estranha intimidade
No caos urbano a céu aberto,
Ele amava o fusca querido
Com gozo e tanto, decerto,
Na lataria deixando escorrer
Seu branco esperma gosmento
Tão asqueroso e nojento
Quanto seu malfadado querer
Depois ficava deitado
Todo contente e satisfeito
No rosto um sorriso feliz
Pelo que acabava de ter feito
E mesmo que o sol escandante
Queimasse a ele e ao carro
Permanecia tirando sarro
Eufórico, abraçado à "amante"
Às vezes o dono do carro
Pegava o fanho em flagrante
Com o pingolim em riste
Já seduzindo a “amante”
E gritava desesperado
Brandindo os braços no ar
Quase sem poder falar
Xingando o doido tarado
...CONTINUA
Alguém com estranha paixão,
Dessas deveras inusitadas
Que vai além da emoção?
Não falo do mero sentimento
Nem do querer passageiro
Ou do amor de um roqueiro
Tão parecido com o vento
Vagueiam, são ondas do mar.
Falo do desejar obsessivo
Tão ardente quanto fogo
Nascido do anelo impulsivo
De modo que se enraíza
Rasgando as profundezas
E vão enganando as certezas
Tão anormal que inferniza
Eu testemunhei algo assim
Nas minhas muitas andanças
Por esse país tão imenso
Vendo farras e festanças
E digo: fiquei sim, atônito,
Com o caso bem estranho
De um louco meio fanho
Num amor nada platônico
Vi pessoas comendo formigas,
Mulher de bigode brusca,
Mas nunca pensei enxergar
O fanho namorando um fusca
Expressando todo seu carinho
Deitado como se numa cama
Dizendo, em êxtase: “me ama,
Vem me dar tudo, carrinho!”
Tudo bem, eu vou explicar,
Sobre quem estou falando
Para que ninguém vá pensar
Que estou mesmo inventando
Esse cara de voz fanhosa
Era um jovem todo doidão
Que não punhetava com a mão
Mas com “uma” fusca fogosa
Veja só quanta imaginação
A mente consegue engendrar
Para levar um debilóide
À guisa de mulher desejar
Um veículo como esposa
Então,vendo um fusca gama
P’ra ele é a mulher que ama
Chuva com sol, casa a raposa
Lá estava nas ruas ele à toa,
No rosto o seu riso bobão
Parado, andando ou correndo,
Fusca de brinquedo na mão
Olhando p’ra tudo que é lado
Tomado de ânsia sem par
Para ver se vai encontrar
Seu grande amor estacionado
Assim, bastava ele avistar
A “namorada” no acostamento
Para ficar todo excitado
Lembrando um bruto jumento
Que se aproxima caviloso
Daquela a quem pretende ganhar
E como quem vai paquerar
Mostrava-se todo amoroso
Passava a mão, carinhoso,
Na quente lataria do fusca
Balbuciando frases sem nexo
Perdido na mente obtusa
E sobre o capô se deitava
O pingolim já p’ra fora
Pois era chegada a hora
De ter a “mulher” que amava
Naquela estranha intimidade
No caos urbano a céu aberto,
Ele amava o fusca querido
Com gozo e tanto, decerto,
Na lataria deixando escorrer
Seu branco esperma gosmento
Tão asqueroso e nojento
Quanto seu malfadado querer
Depois ficava deitado
Todo contente e satisfeito
No rosto um sorriso feliz
Pelo que acabava de ter feito
E mesmo que o sol escandante
Queimasse a ele e ao carro
Permanecia tirando sarro
Eufórico, abraçado à "amante"
Às vezes o dono do carro
Pegava o fanho em flagrante
Com o pingolim em riste
Já seduzindo a “amante”
E gritava desesperado
Brandindo os braços no ar
Quase sem poder falar
Xingando o doido tarado
...CONTINUA
Marcadores:
Cordel
segunda-feira, 28 de janeiro de 2008
EXERCÍCIO FÍSICO E ERVA CONTRA O CÂNCER - VALE A PENA LER!
Do meu amigo Kidelmir, que sempre me envia mensagens com conteúdo de grande utilidade, recebi o texto abaixo e repasso aos amigos leitores deste blog por sua relevância. Leiam com atenção e meditem sobre o assunto, consultando a internet e conversando com médicos principalmente naturalistas. Como sou adepto da medicina natural e de produtos orgânicos, interessei-me pelo assunto e concordo com a assertiva do contexto. Cabe a cada um de vocês, como já disse acima, pesquisar mais a respeito e tirar suas próprias conclusões.
"Fui a um médico naturalista que estava muito triste porque participou de congressos e, embora comprovados, os resultados não são divulgados, como ele disse 'NÃO DÁ IBOPE''. Então me ensinou a fazer um exercício simples que evita problemas cardíacos, melhora o problema de micro varizes, e outro que evita o encurvamento da coluna.
1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés) , primeiro rápido até esquentar as panturrilhas e depois uma seqüência de 10 movimentos lentos.Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita a obstruçãodas veias. Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, além de tudo,diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$38.000,00 e, de um modo geral, os planosde saúde nem sempre pagam.
2º. Ao chegar em casa, coloque os seus pés em uma bacia com água bem quente(o famoso escalda pés - alem de relaxar, esse processo desencadeia a dilatação dos vasos sanguíneos dos pés, melhora o cabelo e melhora, inclusive, a visão. Esse processo foi pesquisado com pessoas diabéticas e o resultado evidenciou a melhora na circulação sanguínea, diminuindo os casos de gangrena, o quadro geral de saúde dos pesquisados melhorou e, como um fato relevante, a melhora da visão.
3º Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costa e aliviando as dores nas costas.
A ERVA QUE CURA CANCER. ( folha de graviola). Recebido de Dr. Rômulo d'Ávila. Repassem aos seus contatos. Noticias assim não são divulgadas por causa da pressão dos grandes laboratórios farmacêuticos.Foi pesquisado pela USP: O Dr. Panuzza confirma: SE VC CONHECE ALGUÉM QUE TEM CÂNCER, POR FAVOR, ENCAMINHE ESSE E-MAIL. MAS MESMO QUE NÃO CONHEÇA, ENCAMINHE A OUTRAS PESSOAS. ABAIXO SEGUE COMENTÁRIO: FOLHA DE GRAVIOLA cura câncer. Segundo Evandro Romualdo, um amigo lhe confidenciou a seguinte história:
Que sua esposa, após descobrir um câncer no seio que chegou a se espalhar pelo seu corpo, estava praticamente com os dias de sua vida contados. Foi então que ele descobriu uma publicação sobre a folha de GRAVIOLA. A notícia estava em um site e o título do artigoCÂNCER MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up!- 10,000 timesstronger than Hemotherapy with no adverse side effects...Na reportagem, eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais. Citam também o pé de graviola árvore como sendo encontrado na floresta Amazônica. Enfim, a esposa dele também tomou o chá e, em dois meses, não tinha mais nenhuma seqüela ou ferida.Hoje está viva e saudável! ABAIXO SEGUEM OS SITES DE CONSULTA:American College for the Advancement in medicine:http://www.acam.orgAmerican / Academy of EnvironmentalMedicine."
Que sua esposa, após descobrir um câncer no seio que chegou a se espalhar pelo seu corpo, estava praticamente com os dias de sua vida contados. Foi então que ele descobriu uma publicação sobre a folha de GRAVIOLA. A notícia estava em um site e o título do artigoCÂNCER MAGIC BULLET DISCOVERED, but drug giants hushes it up!- 10,000 timesstronger than Hemotherapy with no adverse side effects...Na reportagem, eles citam o quanto o extrato da GRAVIOLA é 10.000 vezes mais forte do que a quimioterapia por drogas, e sem efeitos colaterais. Citam também o pé de graviola árvore como sendo encontrado na floresta Amazônica. Enfim, a esposa dele também tomou o chá e, em dois meses, não tinha mais nenhuma seqüela ou ferida.Hoje está viva e saudável! ABAIXO SEGUEM OS SITES DE CONSULTA:American College for the Advancement in medicine:http://www.acam.orgAmerican / Academy of EnvironmentalMedicine."
Marcadores:
Diversos
sexta-feira, 25 de janeiro de 2008
O PRANTO DERRADEIRO
Nos teus minutos derradeiros, meu pai,
te vi frágil ser indefeso no sombrio leito
aguardando o último suspiro que vai
se esvaindo num ritmo lento e inquieto
A voz falhando parca em tua garganta,
Balbuciavas frases incoerentes...choravas
Que arrebatadora tristeza te acicatava,
pai, no dorido pranto que derramavas?
Abracei-te, sensibilizado, ante a grandeza
de teus sentimentos expostos abertamente
Entendi, então, que pranteavas a certeza
de não poder, no sopro final, expressar
como gostarias, o quanto intensamente
nos amas, e mais ainda quisera amar
te vi frágil ser indefeso no sombrio leito
aguardando o último suspiro que vai
se esvaindo num ritmo lento e inquieto
A voz falhando parca em tua garganta,
Balbuciavas frases incoerentes...choravas
Que arrebatadora tristeza te acicatava,
pai, no dorido pranto que derramavas?
Abracei-te, sensibilizado, ante a grandeza
de teus sentimentos expostos abertamente
Entendi, então, que pranteavas a certeza
de não poder, no sopro final, expressar
como gostarias, o quanto intensamente
nos amas, e mais ainda quisera amar
Marcadores:
Soneto
Assinar:
Postagens (Atom)