quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

HIPOCRISIA

Percebo que a hipocrisia, muitas vezes, está bem visível nos olhos e nas palavras de muita gente que, em diversas ocasiões expressando seus pseudos pensamentos, deixa o coração bem longe do que está dizendo a céu aberto.


Trova

O tempo marcou meu rosto
com traços e cicatrizes;
alguns mostram desgosto
como linhas de varizes


Haikai
Linhas sem cor,
cicatrizes indeléveis
Coisas do tempo

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

MIX

FUGAZ AMOR - Eclipse

Abraçam-se o sol e a lua eclipsados
espalhando doces irradiações no Universo
mas o instante terno dos acoplados
logo, débil, morre nos traços deste verso


Trova - O Tempo

O tempo marcou meu rosto
com traços e cicatrizes;
alguns mostram desgosto
como linhas de varizes



POEMETO - Nego a Solidão

Deveras! Pela tristeza de seu negrume,
as lágrimas que faz gerar,
a intensidade de sua titânica amargura,
a ingente dor subsequente
e o seu deprimente poder
de proporcionar agonia.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

SÃO INSTANTES

Silêncio rasgado por débeis sussurros,
rítmicos movimentos suaves e envolventes,
súbito, altos gemidos, quase urros
corpos que se fundem e colam, aderentes

Respiração em pressa, sôfrega e afogueada,
mãos que se procuram com ansiedade,
enlace completo como naves acopladas
instante em que se abala toda saudade

Lábios entreabertos à procura de beijos
que matam, sufocam e causam prazer
e fazem do momento essa arte do desejo
a prolongar-se quase infinito, até morrer

Depois da explosão, o ápice, as contorções,
os dois estão, enfim, felizes, realizados
no pensamento, alegria, o bem das emoções
e ficam ali, juntos, rindo, ambos amoldados

domingo, 17 de fevereiro de 2008

O QUE FALTA INVENTAR?

Neste mundão surpreendente
já nada vai me espantar
ainda assim fico atônito
com o que falam por falar
dizendo que o namorado
come a moça sem casar

Hoje é assim que acontece
desapareceu a ternura
a moça fica com vergonha
de afirmar que é pura
e se é virgem até esconde
pr'a não sofrer amargura

Aquele namoro encantado
de nos olhos do outro olhar
embevecidos no romantismo
os dois suspirando ao luar
virou desejo animal
nem precisa mais casar

E quem vai querer casar
se quando namora já come
até na casa do pai dela
embucha a garota e some
troca de mulher como roupa
e dela nem sabe o nome?

Muitos pais até facilitam
a sacanagem dos pombinhos
dão um quarto só pr'a eles
para que fiquem sozinhos
porque isso é modernismo
deixa transar os bichinhos!

É um alívio para o pai delas
aber que a filha e o namorado
dormem juntos na cama
ou passam a noite acordados
transando, não tenham dúvidas,
como se os dois fossem casados

Ah! mas o paizão, rindo fagueiro,
entrega ao cara todo esse céu
preferindo que a filha linda
faça em casa, não num motel
porque teme a violência
e o casamento é só papel

Sem problema quando ocorre
de ela mudar de namorado
pois sua casa tá esperando
o quarto dela já preparado
para o novo amante que vem
ser com a garota regalado

Quantos por ela passarão,
qual o seu número de amantes
até que um dia ela case?
Muitas engravidam antes
ficando tudo por isso mesmo,
o besta do vovô garante

Então lá vem a televisão
toda cheia de "virtude"
falar de gravidez precoce
e sobre tomar atitude
para que tal não aconteça
e evitem a similitude

Ora, mas que interessante!
O mal volta à cena do crime
rindo da cara dos bobos
embora assim ela ensine
por ser ela mesma a chefe
traiçoeira desse time

Não foi a TV quem começou
insuflando a juventude
a toda essa libertinagem
e fazer sexo amiúde?
Basta rever seus programas
o toque que esconde e ilude

E tome traição e orgia,
as virgindades perdidas,
o bom prêmio ao namorado
noites de prazer garantidas
para quem come e debanda
esculhambando com a vida

As mensagens das novelas
têm um quê de sutileza
e tudo que envolve jovens
traz um ar de safadeza
e os rapazes vão comendo
das mocinhas a beleza

De modo que atualmente
se treze anos ela tem
Já transa com o namorado
que é amante também
então tudo virou bagunça
todos só querem o vai-e-vem

Acho que lá no futuro
seremos como os animais
transando com qualquer uma
isso é o cachorro que faz
então eu quero saber
o que vão inventar mais

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

COMUNICADO

COMUNICO AOS AMIGOS LEITORES DESTE BLOG QUE, EM RAZÃO DE VIAGEM, SOMENTE NA PRÓXIMA SEMANA PODEREI ATUALIZÁ-LO. CONTO COM A COMPREENSÃO DE TODOS E TENHO ESPERANÇA DE QUE CONTINUARÃO PRESTIGIANDO ESTE ESPAÇO COM SUAS HONROSAS VISITAS.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

AMOR DO VELHO E DO NOVO - GRANDE DIFERENÇA!

Amor de velho é cansado
como o trotar do pangaré
é triste boi amofinado
desejando o que não quer.

****************************

O amor do velho é sutil
resume-se em mero olhar,
pois o tesão já sumiu,
olha e começa a chorar.

****************************

Amor de mulher nova
é feito de muita energia,
alegra a vida e renova
como se fosse magia.

****************************

O amor adolescente
espalha fogo no ar,
é como gato doente
mia e geme sem parar.