Os fariseus costumam exibir-se a Deus como pessoas justas e cumpridoras de seus deveres, apontando com o dedo sujo e mostrando-se abertamente contra as idéias e bandeiras defendidas por quantos eles julgam "pecadores", mas na hora agá, quando a peteca está prestes a cair e suas vidas se vêem ameaçadas, eles se borram de medo e dão as costas a suas rezas e pantomimas agarrando-se a qualquer fio de esperança dada até mesmo por aqueles por eles anteriormente detratados.
sábado, 31 de maio de 2008
sexta-feira, 30 de maio de 2008
PARABÉNS, MAMÃE!
Hoje é o aniversário de minha mãe, Terezinha Leite Bezerra de Oliveira, que nesta data completa 80 anos cheios de vida, muita graça de Deus e sonhos realizados e acalentados. Filha de Manoel Firmino e Josefina Firmino, nascida aos 30/05/1928 na cidade de Mossoró, merece todas as homenagens e muito mais. Uma das Mulheres mais importantes da minha vida, corajosa, trabalhadora, dedicada à família, guerreira pronta para enfrentar com unhas e dentes as adversidades naturais enfrentadas por todo ser humano, é a imagem viva do dever cumprido. Posso afirmar como testemunha ocular que ela é uma verdadeira vencedora, porque todas as lutas nas quais batalhou saiu-se altaneira, impávida, de pé, derrotando até mesmo os gigantes atrevidos das agruras da existência. Viveu com meu pai, com quem teve cinco filhos(Núbia, Gilson, Gilbamar, Gilmar e Manoel Firmino Neto), um casamento feliz de mais de cinquenta anos emoldurado por constante afeto, perene amor, muita compreensão, inabalável ternura e perfeita harmonia. A minha querida e amada mãe, nesta data tão especial para todos nós seus filhos, netos e bisnetos, meus parabéns emocionados!
Marcadores:
homenagem
DEUS ABENÇOE A TODOS VOCÊS!
Bom dia! Hoje desejo apenas sorrir e espalhar sorrisos. Quero cumprimentar as pessoas com uma maravilhosa expressão de bom humor, de alegria contagiante, de alguém que percebe ser tão curta a vida que não tem qualquer sentido ficar carrancudo até por pequenas bobagens, como muitos ficam. Você que acessou meu blog e agora está lendo estas linhas toscas, você mesmo, seja feliz, espalhe felicidade, dê um bom dia a seu vizinho, devolva cheio de frutas aquele saco contendo lixo que ele jogou em seu quintal para perturbar a paz entre vocês. Responda com tranquilidade à fúria, abençoe quem fala mal a seu respeito, abra seu coração para o sentido completo da paz. A vida merece ter começo, meio e clímax. Que Deus abençoe todos os leitores deste blog.
quinta-feira, 29 de maio de 2008
SE HOUVER AMANHÃ
Desligue o chuveiro quando for ensaboar-se e não varra a calçada com jatos d'água da mangueira, não desperdice água potável; pode ser que seus netos não a tenham para beber...se houver amanhã.
PEQUENAS-GRANDES ATITUDES
Sabe aquela sacola de plástico que você trouxe do supermercado e jogou na rua? Ela pode causar grandes estragos à ecologia, talvez seja até causa de enchentes, terremotos e mortes. Pense nisso e dê o rumo certo a cada objeto não biodegradável que lhe cair às mãos. O futuro de nosso planeta depende de pequenas-grandes atitudes como essa.
NÃO QUERO SER INDIFERENTE AO AMANHÃ!
Somos Todos indiferentes ao amanhã? Porque assim nos parece ante tanta aberração sofrida pela natureza sob nossos olhares passivos. Nós, os poetas, seremos responsabilizados no futuro(se houver...) se hoje ficarmos calados diante dos crimes perpetrados contra o nosso planeta por aqueles sabujos do lucro fácil. Vamos deixar para a história o nosso grito de luta contra o desmatamento e a poluição, contra o desperdício de água e contra o enterro de nossos mananciais. Não quero ser indiferente ao amanhã!
Assinar:
Postagens (Atom)