sábado, 7 de junho de 2008

LITERATURA DE CORDEL - AUTORIZAÇÃO

Recebi nesta data os seguintes e-mail assinados pelo senhor José Gildo da Silva, do Campus de Arapiraca, Universidade Federal de Alagoas:

"Assunto: cordel Nome: José Gildo da SilvaE-mail:
gyldofera@hotmail.com Mensagem: Necessito da autorização de seu cordel AOS PÉS DO SENHOR JESUS para fins acadêmicos. O cordel será utilizado para abrir uma página na internet com o nome do autor ( o seu) e todos os procedimentos legais com a intenção de incetivar a leitura de cordel. Essa tarefa terá fins avaliativos pela disciplina Seminário Integrador, pela Universidade Federal de Alagoas, Campus de Arapiraca, e necessito da sua autorização."

e

"Assunto: cordel - Nome: José Gildo da SilvaE-mail:
gyldofera@hotmail.com Mensagem: Necessito da sua autorização para uso de seu cordel CUIDEMOS DO NOSSO PLANETA, para fins acadêmicos. O cordel será utilizado para abrir uma página na internet com o nome do autor (o seu) e todos procedimentos legais com a intenção de incentivar a leitura de cordel. Essa tarefa terá fins avaliativos pela Universidade Federal de Alagoas, Campus de Arapiraca, pela displina Seminário integrador. "


Com minhas respeitáveis saudações, aguardo manifestação de V.Sa.

TANTAS ROSAS


Eu colhi tantas rosas

pensando em te ofertar

Ah! se fossem milagrosas

e te fizessem me amar

quinta-feira, 5 de junho de 2008

SALVEMOS NOSSO MEIO AMBIENTE!



Essa é a imagem do mundo moderno e destruidor.
Através dele percebemos o quanto somos imprevidentes,
e por ela vemos o caos na Terra.
Vemos pássaros e peixes morrendo atolados na sujeira,
vemos nossos rios cheios do lixo jogado pelos homens,
vemos madeireiros sem escrúpulos devastando as matas,
vemos a erosão e desertificação de nossas terras,
vemos a vida definhando por causa de tanta poluição,
vemos tanta gente lutando a favor do meio ambiente,
mas vemos também que a grande maioria não se importa
e vai, aos poucos, destruindo o planeta onde habitamos;
o que vai ser de nossos netos e bisnetos daqui para frente?
Faltará alimento, faltará água, faltará ar puro, faltará vida
se não cuidarmos de nosso ecosistema e dos biomas,
se não zelarmos por nossa flora e nossa fauna.
Será que os imbecis que estão destruindo a Terra não pensam?
Não terão eles filhos e netos? Para que tanto dinheiro sujo?
Eles certamente não teráo como gastá-lo, se houver dia seguinte
Talvez eles se vejam, no futuro, como o Rei Midas
e irão se arrepender do que fizeram à natureza e à humanidade.
VAMOS PRESERVAR NOSSO MEIO AMBIENTE, LUTEMOS CONTRA OS DESTRUIDORES DA VIDA!









HOJE É O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE. QUAL É O MUNDO QUE PRETENDEMOS DEIXAR PARA NOSSOS NETOS? PRECISAMOS CUIDAR MELHOR DO NOSSO PLANETA, FAZENDO-O EM MELHORES CONDIÇÕES DO QUE QUANDO O RECEBEMOS DE NOSSOS AVÓS. ISSO É PARA ONTEM. SOB PENA DE LEGARMOS AOS NOSSOS DESCENDENTES APENAS UMA TERRA DEVASTADA PELA POLUIÇÃO, O DESMATAMENTO DESREGRADO E ILEGAL E O ECOSISTEMA TOMADO PELA CÂNCER DA AÇÃO IMPENSADA DOS HOMENS.

terça-feira, 3 de junho de 2008

A LIBERDADE DE ESCOLHA

Cada ser humano faz da própria vida o que deseja, mas ele não poderá furtar-se das críticas ou elogios acaso despertados por sua escolha. Assim, a liberdade de optar por esse ou aquele caminho implica consequências inevitáveis; todos devemos estar prontos para elas.

POBRES IRRACIONAIS!

Pobres irracionais obrigados, à força e sob ameaças, pelos racionais a representar ridículos papéis artificiais nos palcos circenses, embora desejassem voltar para seu habitat natural e ali permanecer em liberdade e longe das mãos humanas.