quinta-feira, 3 de julho de 2008

quarta-feira, 2 de julho de 2008

CORAÇÃO APAIXONADO

Explode o coração em flor
No auge da grande paixão
Transparecendo todo seu amor

O AMOR E O CRISTAL






Se bem um encanto, o amor lembra o cristal

posto que frágeis e fácil se despedaçam;

perecendo o sentimento é o fim do casal,

fragmentos da fina peça não se colam



Quebrando, vira pó o fino material

impossível tê-lo puro como antes

se dessa forma acaba o belo cristal

evapora-se o amor em vôos rasantes



Tênue é a fronteira a limitar o ódio e o amor

e o que era só felicidade se faz dor;

no mesmo diapasão fenece o cristal



Em milhares de cacos se transformando,

quebrado vai como água derramando

e como outrora não voltará a ser igual

terça-feira, 1 de julho de 2008

AS FLORES E A ILUSÃO


Flores vêm do coração
como lá nasce o amor;
desse modo a ilusão
também brota como a flor

NÃO NOS MOVEM OS DECRETOS


Quero andar sobre floridas estradas
e deixar as marcas dos meus pés no relvado,
percorrendo as matas enlameadas,
as chuvas escorrendo do céu nublado
*
E assim sentir o odor das flores nos prados
enchendo o espaço com seu perfume,
nos matagais nunca antes desbravados,
esquecendo os resquícios do queixume
*
É certo, essa estrada não leva a nada
é somente curso de rota desviada,
mas nos sonhos não é assim que nós sentimos?
*
Por que buscar sempre o prático e o concreto?
Não somos robôs movidos por decreto
É fraqueza o sonho e a quimera? Assumimos!

A UNIÃO DO BEM COM O BEM



Nem sempre a vida é justa com todos os seres humanos. Alguns choram desconsolados, outros riem à toa; tantos passam fome enquanto muitos desperdiçam alimentos ou comem além do que necessitam; a sorte bate na porta de uns poucos, porém para a grande maioria nada acontece com vistas a que a existência encontre motivos para ser otimista. No astronômico universo humano, devido as circunstâncias, os momentos, os locais, os horários, em suma em razão de ene instâncias, são diversas as ocorrências, os fatos, o sorriso e o clamor. Uns matam friamente pelo simples prazer sádico de assistir ao sofrimento de um seu igual, já os altruístas, os decentes, os pacatos, aqueles bem-aventurados homens de bem, procuram salvar da morte até mesmo uma asquerosa mosca ou uma barata de esgoto. Aqueles riem com as desgraças e as provocam; estes, emotivos, choram se uma criança faminta lhes estira a mão e mendiga um pedaço de pão. Esses contrastes fazem da existência do homem na Terra um misto de conflito, dor e amor. Todos nós queremos paz e a harmonia entre as pessoas num mundo equilibrado onde não existam desigualdades; mas tem por aí uma multidão que prefere batalhar pelo caos proliferando a desordem. Que o bem vença sempre, esse é nosso desejo. Não importa se o mal ronda em derredor como um selvagem lobo faminto. O fogo de uma acha de lenha logo acaba, mas se unirmos inúmeras achas com o mesmo objetivo o fogo perdurará.