terça-feira, 23 de setembro de 2008

MULHERES VESTIDAS DE FLORES


Sou apenas um simples beija-flor disfarçado

a oscular mulheres vestidas de flores,

porém nas asas trago o peso do fardo

de no amor sofrer tantos dissabores

-

Foram diversos os amores que vivi

assim como inúmeras rosas beijei,

e às muitas mulheres para as quais sorri

a todas, como às flores, também desejei

-

No jogo do amor, no entanto, falhei

como igualmente nos jardins, bem sei,

no ir e vir do tempo tudo esmaeceu

-

De tal modo disfarçado quis amar

mas flores-mulheres não me viram voar,

para elas e as flores minha voz morreu

A VIDA PEDE LICENÇA!


Misturam-se as cores na natureza

e os nossos olhos se encantam maravilhados.

Flores coloridas, água fluindo de mananciais,

são vidas explodindo energia e espalhando desejos.

A nenhum ser humano é dado

o direito de por um fim nisso tudo,

homem algum está acima do conjunto

de seres pedindo para viver nas plagas

que lhes foram destinadas por Deus,

cada um ocupando o próprio espaço!







segunda-feira, 22 de setembro de 2008

SAUDEMOS A PRIMA, VERA CHEGOU!



Que momento enternecedor, sorriam e respirem fundo, porque Vera, a prima, chegou! Isso mesmo, a prima Vera que só dá o belo ar de sua graça a partir do dia 22 de setembro, ano após ano e muda e agita o tempo e todas as formas de vida com sua maravilhosa paisagem, embelezando a natureza e trazendo consigo um grande arsenal de pétalas que encherão jardins e praças com tapetes multicoloridos.
Uau, que linda, que radiante e esplendorosa! Olha quão vaidosa se mostra, quão faceira surge e se exibe! Vejam como ela já vem toda coberta de inúmeras flores de diversos matizes, de um verde exuberante, de bastantes folhas vistosas e estonteante perfume.Esperada ansiosamente pelos românticos e enamorados, a primaVera jamais falha quando, finalmente, chega seu tempo de vir, não se fazendo de rogada em momento algum e permitindo ser acariciada até mesmo impudicamente pela brisa lânguida a pespegar-lhe ardentes beijos de boas vindas.
Também ao sol abre-se fulgurante, toda entregue, toda dada, toda lépida e bela.Saudemos a prima de nome Vera, vamos abraçá-la e para ela bater palmas ruidosas aplaudindo-a com fervor. Cada um a cumprimente com um sorriso sublime, elástico e sincero e grite, e alto e bom som, o quanto ela é bem vinda, amada e querida.

MÃOS ABENÇOADAS



Mãos com flores são abençoadas
porque conduzem a chama do amor;
mãos com flores ficam perfumadas
e espalham no ar seu doce odor
-
De tal modo acariciadas
pelo encanto e a ternura da flor,
mãos com flores são abençoadas
porque conduzem a chama do amor
-
As atitudes são admiradas
daquele que muitas rosas doou
e assim segue na vida a jornada
tendo sempre consigo uma flor,
mãos com flores são abençoadas.

domingo, 21 de setembro de 2008

UMA ROSA!



Não mais que uma rosa,
lindas cores em união,
mas bela e misteriosa
como nosso coração

AS ROSAS CALAM


Teus lindos pés deslizam suavemente,
vão caminhando com delicadeza
sobre rosas que brotam do chão ardente
e completas as flores com rara beleza.
-
Caminhas como rainha soberana,
as flores se abrem à sua passagem
qual o oxigênio à irresistível chama,
pois da majestade és doce imagem.
-
É tão simples vislumbrar que és mais bela
por mais que lindas sejam tantas rosas,
vê, teu esplendor é completa aquarela!
-
A música, as cores, tudo a ti se curva,
quem não é cativo a ti, ó maravilhosa?
E digo - ouso! -: a lua ante ti se turva!