quarta-feira, 24 de agosto de 2011

SEM VOCÊ, COM VOCÊ

Longe de você
sou montanha gelada,
deserto de solidão,
leito vazio,
céu sem estrelas,
sol apagado,
olhar sem risos,
lua escura,
jardim sem flor,
saudade incontida,
pássaro sem asa,
adormecido iceberg,
folha caída,
galho murcho,
tronco seco,
ninguém na multidão,
zero à esquerda,
barco à deriva,
ponto estéril.

À sua aproximação
transformo-me num vulcão
sou lenha acesa,
fogo no gelo,
chama eterna,
dia ensolarado,
noite enluarada,
céu estrelado,
mar encapelado,
chão em brasa,
arma em riste,
sorriso inteiro,
jardim florido,
seu vibrador,
facão de sua bainha
e me contorço
feito de felicidade.

sábado, 20 de agosto de 2011

VOCÊ ME SORRI

Ao maravilhoso abrir
dos teus doces lábios
oferecidos em beijos,
sou brisa que afaga,
sol ardente,
gozo que se completa.
A um carinhoso gesto teu
sou como o rio em
sua correnteza rumo ao oceano,
impetuoso, impávido,
intimorato, ansioso.
À calidez do teu corpo
sinto o rastilho do fogo
queimando gostosamente
meu carente ser.
Ao esboçar do teu sorriso
é como se o sol, fluindo,
iluminasse minha escuridão
e eu, como gelado tronco
fosse afagado pelo teu calor
Ao afogueado enlaçar
do teu abraço eu não passo
do teu melhor brinquedo.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ESTRELAS


Quisera eu, à guisa de 
inocente criança,
nada de possuir estrelas,
mas apenas alcançá-las,
não com o fito de tê-las,
porém desejando senti-las.
E as abraçaria encantado
deixando o céu enciumado,
desfrutando,feliz, delas,
como acendendo velas
em cada fragmento,
usufruir esse momento
mesmo sem entender
o porque do sentimento. 
Elas são os olhos
de quantos já foram,
brilho dos que amaram
lágrimas que se derramaram,
janelas que se entreabriram,
mãos que se desarmaram.
Eu quisera, sim, estrelas
para com elas brincar,
não para movê-las,
talvez para demovê-las,
quiçá assim afagá-las
ou tão-somente,
decerto simplesmente, 
com o feliz intuito 
de bem de perto vê-las.

Gilbamar de Oliveira Bezerra

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

A TI AMO

Recorro aos gestos
e falo às mãos
desdobro-me em carícias
divido-me em mil
sou todo afagos
eis-me feito afeição
para expressar
o quanto te amo!

A ti amo tanto
quanto o céu é azul
a lua é dourada
o sol brilha e queima
as nuvens são brancas
a água é límpida
o mar é salgado!

Nesse grandioso amor 
com que me enlaço
flutuo, danço, voo,
sou primavera
viro beija-flor
semeio jardins
de gozo pereço
morrendo em mim
e renascendo em ti.

Gilbamar de Oliveira Bezerra

terça-feira, 19 de julho de 2011

MULHER, ESSE CÉU!

Cada mulher é como jardins floridos 
onde muitos beija-flores tentam, 
a todo custo, usufruir de seu néctar. 

Cada mulher é um sol de alegria, 
maravilhosa lua de encanto, 
estrela de brilho raro, céu de prazer,

Cada mulher é um misterioso universo 
onde descobrimos as delícias 
mais encantadoras de estar vivo

Cada mulher é um universo 
a ser conquistado, um castelo 
a ser desbravado, um oceano 
onde mergulhar para ver o paraíso

Cada mulher se torna assim, 
um sorriso especial que encanta, 
fascina e, por vezes, apunhala 
o coração do homem

Cada mulher é um amor inusitado
escrevendo dia após dia uma 
nova e inconfundível história.

Cada mulher é delicioso sonho novo, 
agradável e rara ternura inolvidável, 
sorridente êxtase extraordinário.

Gilbamar de Oliveira Bezerra

domingo, 10 de julho de 2011

EXPLOSÃO DE VIDA

Como lágrimas de anjos a chuva cai
refrescando docemente a alma da cidade
cujo suave gesto feminino se sobressai
parecendo de algo sentir muita saudade

Os milhões de respingos assim diluídos
formando gigantesca cascata celeste
são lençóis plúmbeos constituídos
que a cidade nua no momento veste

Pássaros voam em bandos alegremente
porque a água que vem do céu é branda
alguns gorjeiam, outros carregam semente
a natureza embonecada sorri e canta

Quão linda é a vida sob esse belo prisma
é quando percebemos de Deus o Seu poder
e ainda que o descrente hesite em sua cisma
"há um Criador sim", ele diz sem perceber