Nunca deixe terminar o dia sem esboçar ao menos cem sorrisos, isso certamente fará um enorme bem a você e a todos que estiverem ao seu redor. O sorriso é a forma mais simpática e gentil do ser humano, é gesto de carinho à distância que aproxima as pessoas muito mais do que as palavras. Por onde passar espalhe seu riso como quem vai semeando sementes de gentileza num imenso campo arado, você verá que atrás de si começarão a brotar olhares sublimados em rostos iluminados pela ar agraciado e abençoado oriundo de seus olhos sorridentes.
Muitos tem tanto um sorriso brilhante e iluminado quanto um coração pulsando bençãos, e são justamente esses que transformam multidões, apagam ressentimentos e mágoas, acrescentam algo mais aos lugares e aos semelhantes com quem deparam. São decerto iguais a seres de luz ou anjos disfarçados que tem por guia a santa mão de Deus, podemos até afirmar que são aqueles cujo brotar do contagiante sorrir como que faz soar um sininho de felicidade, ou ao menos de alegria, nos corações adjacentes. E deles todos querem se aproximar, ser amigos, com eles conversar, talvez num impulso abraçar emocionados.
Se quem tem por cotidiano ser gentil e, súbito, de uma maneira ou de outra se defronta com a tristeza estampada em faces soturnas aqui e ali, embora sem perceber enfrenta-a com o poderoso escudo de olhos sorridentes e fica protegido das saudades, da melancolia, dos toscos e lúgubres traços agônicos acaso conduzidos pela suavidade da brisa.
O sorriso jamais exige motivos para surgir, não precisa de explicações para existir, nunca requer razões específicas para brotar, é força da natureza humana, é poder incomensurável, é dose de otimismo capaz de penetrar por todos os poros de quem se acha despojado da ternura, ao ser vislumbrado por vítimas de tristonhos momentos, ao se derramar pelas circunvizinhanças das multidões.
sexta-feira, 2 de setembro de 2011
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
SEM VOCÊ, COM VOCÊ
Longe de você
sou montanha gelada,
deserto de solidão,
leito vazio,
céu sem estrelas,
sol apagado,
olhar sem risos,
lua escura,
jardim sem flor,
saudade incontida,
pássaro sem asa,
adormecido iceberg,
folha caída,
galho murcho,
tronco seco,
ninguém na multidão,
zero à esquerda,
barco à deriva,
ponto estéril.
À sua aproximação
transformo-me num vulcão
sou lenha acesa,
fogo no gelo,
chama eterna,
dia ensolarado,
noite enluarada,
céu estrelado,
mar encapelado,
chão em brasa,
arma em riste,
sorriso inteiro,
jardim florido,
seu vibrador,
facão de sua bainha
e me contorço
feito de felicidade.
sou montanha gelada,
deserto de solidão,
leito vazio,
céu sem estrelas,
sol apagado,
olhar sem risos,
lua escura,
jardim sem flor,
saudade incontida,
pássaro sem asa,
adormecido iceberg,
folha caída,
galho murcho,
tronco seco,
ninguém na multidão,
zero à esquerda,
barco à deriva,
ponto estéril.
À sua aproximação
transformo-me num vulcão
sou lenha acesa,
fogo no gelo,
chama eterna,
dia ensolarado,
noite enluarada,
céu estrelado,
mar encapelado,
chão em brasa,
arma em riste,
sorriso inteiro,
jardim florido,
seu vibrador,
facão de sua bainha
e me contorço
feito de felicidade.
Marcadores:
Poesia
sábado, 20 de agosto de 2011
VOCÊ ME SORRI
Ao maravilhoso abrir
dos teus doces lábios
oferecidos em beijos,
sou brisa que afaga,
sol ardente,
gozo que se completa.
A um carinhoso gesto teu
sou como o rio em
sua correnteza rumo ao oceano,
impetuoso, impávido,
intimorato, ansioso.
À calidez do teu corpo
sinto o rastilho do fogo
queimando gostosamente
meu carente ser.
Ao esboçar do teu sorriso
é como se o sol, fluindo,
iluminasse minha escuridão
e eu, como gelado tronco
fosse afagado pelo teu calor
Ao afogueado enlaçar
do teu abraço eu não passo
do teu melhor brinquedo.
dos teus doces lábios
oferecidos em beijos,
sou brisa que afaga,
sol ardente,
gozo que se completa.
A um carinhoso gesto teu
sou como o rio em
sua correnteza rumo ao oceano,
impetuoso, impávido,
intimorato, ansioso.
À calidez do teu corpo
sinto o rastilho do fogo
queimando gostosamente
meu carente ser.
Ao esboçar do teu sorriso
é como se o sol, fluindo,
iluminasse minha escuridão
e eu, como gelado tronco
fosse afagado pelo teu calor
Ao afogueado enlaçar
do teu abraço eu não passo
do teu melhor brinquedo.
terça-feira, 16 de agosto de 2011
ESTRELAS
Quisera eu, à guisa de
inocente criança,
nada de possuir estrelas,
mas apenas alcançá-las,
não com o fito de tê-las,
porém desejando senti-las.
E as abraçaria encantado
deixando o céu enciumado,
desfrutando,feliz, delas,
como acendendo velas
em cada fragmento,
usufruir esse momento
mesmo sem entender
o porque do sentimento.
Elas são os olhos
de quantos já foram,
brilho dos que amaram
lágrimas que se derramaram,
janelas que se entreabriram,
mãos que se desarmaram.
Eu quisera, sim, estrelas
para com elas brincar,
não para movê-las,
talvez para demovê-las,
quiçá assim afagá-las
ou tão-somente,
decerto simplesmente,
com o feliz intuito
de bem de perto vê-las.
Gilbamar de Oliveira Bezerra
sexta-feira, 5 de agosto de 2011
A TI AMO
Recorro aos gestos
e falo às mãos
desdobro-me em carícias
divido-me em mil
sou todo afagos
eis-me feito afeição
para expressar
o quanto te amo!
A ti amo tanto
quanto o céu é azul
a lua é dourada
o sol brilha e queima
as nuvens são brancas
a água é límpida
o mar é salgado!
Nesse grandioso amor
com que me enlaço
flutuo, danço, voo,
sou primavera
viro beija-flor
semeio jardins
de gozo pereço
morrendo em mim
e renascendo em ti.
Gilbamar de Oliveira Bezerra
terça-feira, 19 de julho de 2011
MULHER, ESSE CÉU!
Cada mulher é como jardins floridos
onde muitos beija-flores tentam,
a todo custo, usufruir de seu néctar.
Cada mulher é um sol de alegria,
maravilhosa lua de encanto,
estrela de brilho raro, céu de prazer,
Cada mulher é um misterioso universo
onde descobrimos as delícias
mais encantadoras de estar vivo
Cada mulher é um universo
a ser conquistado, um castelo
a ser desbravado, um oceano
onde mergulhar para ver o paraíso
Cada mulher se torna assim,
um sorriso especial que encanta,
fascina e, por vezes, apunhala
o coração do homem
Cada mulher é um amor inusitado
escrevendo dia após dia uma
nova e inconfundível história.
Cada mulher é delicioso sonho novo,
agradável e rara ternura inolvidável,
sorridente êxtase extraordinário.
Gilbamar de Oliveira Bezerra
Assinar:
Postagens (Atom)