sexta-feira, 24 de agosto de 2007


Foto: Gilbamar de Oliveira


*QUIMERA
Gilbamar de Oliveira

Colho rosas como quem rouba estrelas do Olimpo
e enternece o tempo com gotas de pétalas.
Ando por sobre as nuvens e confecciono almofadas
para os anjos que voejam em derredor de meu sorriso

Não obedeço à Lei da Gravidade nem sigo teoremas
complexos como a cabeça da Hidra horrorosa
Por mim, ofereceria flores a cada assassino das águas
e eles entenderiam a grande importância dos mananciais

Não quero sorrisos falsos em rostos desfigurados
pela dor de não saber amar, de desconhecer a ternura
Eu planto árvores como quem semeia ansioso a vida
e deseja que as criancinhas não pereçam pela indiferença

Quem dera se as flores fossem oceanos plácidos
onde a ilusão se transformasse em plangente realidade
e o temor desse lugar à fraternidade mais enternecedora,
à mais linda e acolhedora de todas as Passárgadas

Fosse meu o Universo, em cada centímetro quadrado
eu armaria ciladas para laçar o melhor sentimento humano,
captar o perfeito ângulo do mais belo sorriso feminino
e guardar a pureza da mais cândida inocência infantil


*Obs.: o poema acima ganhou menção honrosa no Concurso de Poesias da Fundação José Augusto, em 2006.Ganhou, também, o primeiro lugar no Concurso de Poesias promovido pelo Sindicato dos Estabelecimentos Bancários do RB - SEEB RN, em 2007.

Nenhum comentário: