sexta-feira, 5 de outubro de 2007

CORDEL

O site Cordel On Line propôs dois motes para os internautas, sendo um deles: "TÁ CHEGANDO A ELEIÇÃO E EU NÃO SEI EM QUEM VOTAR". Decidi arriscar e fiz os seguintes versos com esse mote:


Mote: Tá chegando a eleição
e eu não sei em quem votar

Vejo tanta maracutaia
na política brasileira
e tudo é noticiado
na imprensa estrangeira
O pior é que muito em breve
eles vão se candidatar
e nós ficamos sem opção,
tá chegando a eleição
e eu não sei em quem votar

É um tal de mensalão
Mutreta e fisiologismo
E o nosso dinheiro some
Como num malabarismo
Quando isso vai acabar?
Assim clama a Nação
Ta chegando a eleição
E eu não sei em quem votar

Difícil escolher direito
Os nossos representantes
A política está cheia
Dessas aves rapinantes
São todos da mesma estirpe
Nem adianta pensar
Qualquer tipo de ação
Ta chegando a eleição
E eu não sei em quem votar

Eu penso e volto a pensar
Com o meu título de eleitor
Quem merece o meu voto
Mas não é fácil seu doutor
São todos do mesmo saco
Os políticos que estão lá
Sempre enganando o povão
Ta chegando a eleição
E eu não sei em quem votar

É missão das mais inglórias
Para o infeliz eleitor
Escolher seus deputados
Sem dá voto de favor
Eu não quero mais errar
Vou fazer uma oração
Ta chegando a eleição
E eu não sei em quem votar

Quando começo a lembrar
Que vou ter que escolher
Quem vai nos representar
Chego mesmo a esmorecer
É um dilema de lascar
Nessa grande confusão
Ta chegando a eleição
E eu não sei em quem votar

Onde achar um político
Bom, honesto e verdadeiro
Que trabalhe pelo povo
Não apenas por dinheiro
Alguém que vá labutar
Mudando a situação?
Ta chegando a eleição
E eu não sei em quem votar

Como eleitor consciente
Preciso apenas refletir
E escolher um candidato
Que nunca vá me mentir
Tenho que me preparar
E seguir somente a razão
Ta chegando a eleição

E eu não sem em quem votar

Nenhum comentário: