segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Esta é a paisagem desoladora, escaldante e morta da "rota melancólica", estrada que vai de Natal a Mossoró(RN). A temperatura, ao sol, certamente alcança 50 graus.
Esta é uma das lindas paisagens da "Rota Romântica" , estrada que vai de Porto Alegre à cidade de Gramado(RS). A temperatura, ao sol, fica em torno de 10 graus.
Fiz questão de mostrar as duas imagens acima para realçar o contraste de beleza e temperatura existente em algumas regiões de um País tão gigantesco como o Brasil, de dimensões continentais. Enquanto nos extasiamos com a paisagem paradisíaca da conhecida "Rota Romântica" quando visitamos a cidade de Gramado, no RS, nos afligimos se necessitamos viajar para Mossoró e temos de passar três ou quatro horas sob o fogo ardente da "rota melancólica", denominação que dei à rodovia que nos conduz até lá.
********************************************************
O mote abaixo já foi publicado anteriormente neste blog, com outros versos. Resolvi trazê-lo à baila novamente para brincar e bagunçar com quem bagunça a vida dos brasileiros e, na maioria das vezes, só pensa em si.
MOTE: Tá chegando a eleição
e eu não sei em quem votar
Que dilema infernal
O brasileiro enfrenta
Esses políticos indecentes
Ele já não agüenta
Mas um nome deve cravar
É iminente a decisão
Ta chegando a eleição
E eu não sei em quem votar

E por que tanta indecisão
No candidato a escolher
Pois se tem um monte deles
Até para dar e vender?
Mas o problema é encontrar
Quem nunca lavou a mão
Ta chegando a eleição
E eu não sei em quem votar

Os partidos são diversos
Cada um com o seu programa
Os que apóiam o governo
Por causa da sua grana
E os que falam em lutar
Mas é tudo azaração
Ta chegando a eleição
E eu não sei em quem votar

Ao enxergar os políticos
Neles só vejo senões
Olha só o meu problema
Eu tenho muitas razões
Para nenhum deles apoiar
É triste minha posição
Ta chegando a eleição
E eu não sei em quem votar

Nenhum comentário: