sexta-feira, 28 de março de 2008

O MEU PRIMO VALENTÃO - Final

"É que eu estava sentado
E precisei mesmo sair
Quando depressa voltei
Esse sujeito estava aqui
No lugar que era meu
Com minha mulher bem aí”

“Ele já falou que não sai
Que meu lugar eu perdi
Disse até uma piadinha
Que me abalou quando ouvi
E o impasse está criado
Tenho que sair, percebi”

O sobrinho de meu pai
Bufou igual a um touro
Puxou uma faca enorme
Tipo peixeira de mouro
Dessas que só achamos
Num velho baú de tesouro

E literalmente ele saltou
Sobre o safado do infeliz
Colando a ponta da faca
Na chapuleta do seu nariz
Rosnando e soltando baba
Como um baita chafariz

“Seu desgraçado nojento
Quem você pensa que é
Destratando o meu tio
Que veio com sua mulher
Saia da cadeira, piolhento,
Ou nunca mais fica de pé!”

Sentindo a faca nas narinas
O truculento quase se mijou
Suou como uma chaleira
Por pouco não se cagou
Estava com tanto medo
Que de um salto levantou

“Se desculpe com meu tio
Ligeiro, cabra safado,
Ou lhe boto as tripas fora
Pulguento desgraçado
Depois caia fora daqui
Porco de cu mal-lavado”

Minha mãe tremia toda
Meu pai ria disfarçado
A multidão olhava tudo
Com o olhar enviesado
E o danado fanfarrão
Já estava ajoelhado

Meu primo José bufava
A faca na mão balançando
Enquanto o malfadado
Ainda se lamentando
Preparava as palavras
Para ir se desculpando

“Meu senhor me desculpe,
Eu não tive a intenção
De ser um incoveniente
Falo assim de coração
Pelo amor de nosso Deus
Eu lhe peço o seu perdão”

Deixando-o ajoelhado
O meu primo replicou:
“’Tá o meu tio satisfeito
Com o que o nojento falou
Ou ele limpa com a língua
O lugar onde sentou?”

Papai mirou o sujeito
Que muito suava e tremia
Perguntando a si mesmo
“Cadê o cara que havia
Me ameaçado tanto
Falando com zombaria?”

“Tudo bem, meu sobrinho,
Deixe esse safado se ir
É melhor que ele vá
Depressa embora daqui
E aprenda a respeitar,
Sabendo entrar e sair”

O meu primo truculento
Puxou o nojento pelo gogó
Arrastou-o por entre o povo
Dando-lhe pontapés no fiofó
a faca já estava na cintura
batia no cara com um dedo só
Assim, calmamente meu pai
voltou para o seu lugar
o meu primo e o salafrário
desapareceram no ar
mas logo o filme começou
e como demorou a terminar!

Nenhum comentário: