segunda-feira, 15 de setembro de 2008

SEREI TRANSLÚCIDO




Nos brilhantes braços dos raios solares


voarei apaixonado sem buscar destinos,


verei paragens nunca dantes vislumbradas


e caminharei sobre o vento, cabelos revoltos


-


Meus olhos esverdearão fitando os mares


mas azularão quando se voltarem aos céus


e amarelarão ante o ouro do teu coração


que pulsa nas cores da bandeira brasileira


-


Chorar nunca mais, lágrimas inundam a vida


e afogam esperanças já desvanecidas


nas angústias inesperadas do cotidiano,


e o choro é triste, assim prefiro apenas sorrir


-


Serei translúcido, bem visível meu caráter,


bastará olhar-me nos resquícios da verdade


e desnudar peça por peça o meu coração


- a sinceridade estará palpável no meu rosto


-


Vou desbravar esse infinito sem nada temer,


afastando as nuvens negras e sombrias,


refletindo como um filósofo de alma grega,


alguém cujo único objetivo é devanear

Um comentário:

mundo azul disse...

Que bela mensagem em seu poema, mau amigo!
Sim! Temos responsabilidades com as gerações futuras, que nem sempre levamos em conta....


Beijos de luz e um dia feliz!!!