sábado, 1 de dezembro de 2007

ALGUMAS

* - Creio que o Brasil é o país que mais produz frutas no mundo, até mesmo por sua condiçao continental. Temos as melhores e mais suculentas frutas à escolha de qualquer paladar, porém, ao invés de tomar sucos saudáveis feitos da própria fruta, o brasileiro, em sua maioria, infelizmente, bebe refrigerantes. Arre!

* - O maior shop de Belo Horizonte é o BH Shopping. Apesar disso, se bem seja conceituado como o grande da capital, as praças de alimentação(são três) são tão pequenas que na hora das refeições as pessoas fazem fila à espera de um lugar onde sentar. Ou, então, se amontoam pelos cantos, ao lado das mesas onde os comensais se alimentam e aguardam, por vezes quase suplicando que os sortudos já sentados dêem preferência a elas quando terminarem. Eu passei por isso e achei muito estranho, esquisito demais. Palmas para os shopping de Natal e Mossoró, cujas praças de alimentação têm dimensões adequadas à população, mormente a da capital potiguar que tem a capacidade de acomodar todos que por lá aportam.

* - Estive na terra onde nasceu Aleijadinho, Ouro Preto, cidade considerada patrimônio da humanidade. É um lugar apenas para visitar, na minha opinião. Como era de esperar, tudo é antigo, das ruas às casas e igrejas, estas em grande quantidade com seus estilos arquitetônicos do começo da história do Brasil. Encravada sob serras verdejantes, com ladeiras íngremes e calçamento irregular, ruas estreitas, Ouro Preto dá a impressão de que voltamos à época da colonização e de que, bem ali na esquina, escontraríamos escravos carregando liteiras ou sendo surrados a chicote em praça pública. Visitar Ouro Preto é voltar ao passado literalmente, especialmente quando entramos nas vetustas igrejas e nos museus carregados de páginas do princípio brasileiro. Antes de chegar à cidade, saindo de Belo Horizonte, meus olhos se encheram de prazer ante a beleza das serras, montanhas e vales verdejantes, tudo indescritível, tudo me deixando boquiaberto. Na volta a Natal postarei fotos incríveis, se Deus quiser.

VAMOS ARBORIZAR MOSSORÓ!

Nenhum comentário: