quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

No dia 22/10/07 postei um cordel com o título UM BURRO AÇOITANDO OUTRO. Na data de 29/10 o amigo Mairton, do site MUNDO CORDEL, fez o seguinte comentário a respeito:
"Gilbamar,

Ainda ontem estive lendo o do BURRO AÇOITANDO OUTRO. Muito bom!

Mairton"
Por razões certamente técnicas que desconheço, o comentário feito pelo mestre do cordel Mairton foi para meu endereço no G-mail, ao invés de ir para meu e-mail no IG, local para onde são direcionados os comentários no meu blog. Como dificilmente vejo o G-mail, ontem ainda na cidade de Belo Horizonte e já fazendo os últimos preparativos para viajar para Natal, por coincidência acessei o G-mail e deparei com as simpáticas palavras do amigo. Agradecido, expresso também meu pedido de desculpas por somente agora ter visto o seu comentário encorajador.
************************************************************
- Ao entrar numa loja de variedades em BH vi escrito nas camisetas dos funcionários a seguinte frase imperativa: "É PROIBIDO PERDER VENDA". Como não gosto de ser coagido a nada, especialmente a efetuar uma compra que evidentemente não me agrade, e como também tenho pena do pobre trabalhador explorado que sofre opressão para vender nem que tenha de implorar ao cliente, saí imediatamente do local. Particularmente sou contra esse tipo de coisa. Se a tal frase tivesse sido dita aos empregados como encorajamento para que, com carisma e simpatia, convencessem os clientes, e eu não soubesse disso especialmente porque nenhuma frase opressora me afrontaria, até que nem. Mas assim, de maneira tão explícita, à guisa de afronta à inteligência dos fregueses, merece somente a indiferença.
- Tudo é muito caro em Belo Horizonte, com raras exceções. Como a gasolina, que lá custa apenas entre R$ 2,27 e R$ 2,34. No Shopping Cidade, localizado no centro, o uso dos banheiros pelos frequentadores é cobrado.
************************************************************
T R O V I N H A S
Já vi tanta gente sofrer
por passar necessidade
que nunca mais quero ver
faltar pão à humanidade
**************
Eu gosto do seu decote
que me permite ver o céu
com duas luas e um bote
de um colorido painel
**************
Mostre-me alguém virtuoso
que nunca cometeu pecado,
que seja tão maravilhoso
e nunca fez nada errado!

Nenhum comentário: