quinta-feira, 21 de maio de 2009

BELAS IMAGENS DO BREJO PARAIBANO

O panorama que presenciei na linda cidade de Bananeira e nas estradas para Campina Grande e Guarabira, todas no Estado da Paraíba, realmente me deixou deslumbrado. As serras e montanhas verdejantes dominam a paisagem e os nossos olhos ficam deslumbrados. É como se avistássemos os campos europeus, ou, no mínimo, a beleza do Sul brasileiro em um lugar totalmente inesperado. As imagens abaixo expressam meu profundo encanto. Creio que o Brasil precisa descobrir as belezas naturais e o frio gostoso da região do brejo paraibano.


Que olhos não se enchem de encanto diante de tamanha exuberância da natureza? Pois tudo isso pode ser visto ao vivo no brejo paraibano, um dos lugares mais lindos do Brasil.


Esse lindo espetáculo da natureza, um verdadeiro cartão postal, eu fotografei do alto do Cruzeiro de Roma, em Bananeiras(PB). Confesso que, emocionado por tanta beleza, permiti que os meus olhos abrissem a torneira das lágrimas e elas descessem por minha face abaixo.


O céu contribuiu para embelezar ainda mais esse cenário de cinema do brejo paraibano.

Vejam o charme dessa jaqueira expondo seus frutos tão apreciados por quantos os conhecem.

O cenário com que me deparei no caminho de volta para Natal, vindo de Bananeiras, mexia com a magia do meu lado estético cenográfico. O resultado da paisagem flagrada agradou-me sobremaneira

Quando nos dirigíamos a um dos lugares mais altos de Bananeiras, o Cruzeiro de Roma, ponto final do já tradicional Caminho de Padre Ibiapina, avistamos essa jaqueira com dois frutos, um dos produtos tradicionais da cidade juntamente com a banana. Não resisti e fotografei. Provavelmente esse é uma árvore frutífera não conhecida de muita gente.

Voltando da cidade de Guarabira cliquei e guardei essa bela imagem. Eu quase não conseguia pregar os olhos na estrada, deixando-me encantar com esse cenário de lirismo verde.

7 comentários:

Naiba disse...

Querido Gilbamar

Me gustan estas imágenes, me pierdo en ellas.

Amigo te invito a mi casita a tomarte un cafecito y de paso que te lleves un regalito.

Besos.

Carla disse...

belas imagens
bom fim de semana

Paquita Pedros disse...

Hola cielo bellisimas imagenenes son preciosas
un beso de Luna

Unknown disse...

que lindas imágenes......parece que estuviera paseando por allí!!

gracias por compartir..

besitos

Liliana G. disse...

Es siempre un verdadero placer pasar a degustar tus palabras tan bien acompañadas por estas imágenes espectaculares. Viajo de la mano de tu blog.
Un cariño inmenso.

Marinel disse...

Hay paisajes naturales que emocionan hasta las lágrimas, y estos que nos muestras son una prueba de ello.
¡Qué inmensa es la naturaleza,qué espléndida y hermosa!
Y cuánto daño le hacemos en tantas ocasiones!
Besos amigo Gilbamar.

Paula Barros disse...

As paisagens existe, os lugares existem, que diferença faz a sensibilidade e o olhar diferenciado, para ver o que muito não veem.

Que bom que conseguiu clicar a paisagem com a emoção do momento, se permitindo sentir, e viver essa maravilha.

Suas palavras falam.
Suas fotos cantam.
O conjunto embala os sentimentos.

abraços de admiração.