sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

EU, ARTISTA DA GLOBO - Parte II

Acontecer em nossa vida somente uma vez algo sem dúvida inusitado é coincidência e algo a esquecer, mas quando ocorre duas vezes já é fato para ser refletido e analisado. Uma equipe da Rede Globo, composta de muita gente da produção, diversos técnicos, vários cameras e alguns atores como Xuxa e Cissa Guimarães, além dos cantores Zezé de Camargo e Luciano, entre outros, está gravando em Gramado o especial de Natal para 2009. O aparato, a segurança, os cuidados especiais que fazem o já tão conhecido e badalado padrão global tem transformado a cidade num palco de muita expectativa tanto entre os gramadenses quanto em meio aos turistas que circulam alvoroçados em todas as direções.

Normalmente as gravações desse especial têm sido feitas durante a madrugada, provavelmente para evitar o assédio de fãs e curiosos. Mas no dia 14, quando as atenções se voltavam para a apresentação da "árvore cantante", uma das atrações do Natal Luz de Gramado, sorrateiramente a apresentadora Xuxa, seus guarda-costas, produtores, diretores e aquela parafernália de sempre chegaram ao Palácio dos Festivais, em frente à Rua Coberta onde o povo se aglomerava para assistir à apresentação do espetáculo anunciado, e, rapidamente, entraram e isolaram discretamente a área. Lá diversas tomadas foram feitas sob os silenciosos olhares admirados das moças que trabalhavam na bilheteria central onde são vendidos os ingressos para os shows de natal. Ao fim, ainda com a mesma discrição, se foram sem serem percebidos pelo público ali tão perto.

Mas no dia do Grande Desfile de Natal, terça-feira 17/11, novamente a Globo se misturava ao povão numa área obviamente reservada onde uma grua foi instalada para a filmagem do espetáculo e outras câmeras circulavam fazendo tomadas nos ângulos apropriados. Eu e minha esposa estávamos nas imediações para, como todos, ver e admirar a beleza do desfile, das luzes multicoloridas, dos fogos de artifício e das fantasias usadas pelos participantes do fantástico evento. Lá pelas tantas, o show em andamento, as pessoas aplaudindo emocionadas, as crianças felizes e entusiasmadas com tanta alegria e diversão, uma senhora atrás de mim me olhava acintosamente desprezando o desfile. E não parava de me olhar por mais que a multidão explodisse em aplausos e gritinhos de encanto.

Então, sem resistir, toda cheia de ansiedade, a dita senhora me abordou: " você é o Claudionor da novela das sete?" Entreolhamo-nos eu e minha esposa e sorrimos divertidos. "Não, senhora, não sou o Claudionor", respondi. "É, sim, não tente esconder", argüiu ela. "Duas vezes não!", sussurrei para minha esposa que não parava de rir do assédio inesperado. "Tudo bem, senhora, sou eu sim, mas não diga prá ninguém, certo?", eu disse por fim. "Eu quero tirar uma foto com você", surpreendeu-me ela. E, sem esperar anuência, abraçou-me enquanto o marido dela clicava. Depois, estirando-me caneta e papel, pediu um autógrafo, que eu, atônito, dei. Na foto, perplexo, fiquei sorrindo constrangido enquanto a senhora e o marido me garantiam, já indo embora antes do fim do desfile, que não diriam a ninguém da presença de "Claudionor", da novela das sete, no meio da multidão.

Como da vez anterior, quando o jovem afirmou extasiado que eu era um artista e a quem quase fui obrigado a dar autógrafo, vi-me sem jeito e rindo com minha esposa diante daquela situação realmente inusitada. Eu, ator global da novela das sete? rsrsrsrs

3 comentários:

Lara Amaral disse...

hahaha...

Que coincidência, passei uma semana em Gramado e foi exatamente nesta que teve o desfile. Tbm assisti-o.
Pena eu não ter te visto lá, senão tbm lhe pediria um autógrafo, hehe.

Pior foi o ator Marcos Caruso que teve de dar autógrafo como Dráuzio Varella pq uma senhora insistiu que era ele, como no seu caso. E ela ainda deu um fora maior, já que o Caruso tbm é famoso.

Essas histórias são ótimas.

Beijos, até a próxima.

Mundo Animal. disse...

HOLAAA QUE TENGAS UN BUEN FIN DE SEMANAAA , SALUDOS Y ABRAZOSSS DE TU AMIGO
CHRISTIANNNNN

Rosana Ibanez disse...

Muito engraçada a história e coincidência mesmo os astros da globo estarem gravando naquele lugar, porisso mesmo que a pessoa te confundiu com o ator. Conheço ele e acho que vc é mesmo parecido! rrss, embora eu só tenha visto a foto do seu perfil.
Uma ótima semana p/vc