sexta-feira, 19 de outubro de 2012

REFLEXÕES

Escrever e falar corretamente nosso idioma não é querer ser pedante, longe disso, é uma questão de respeito à nossa cultura e à beleza que floresce nas palavras escritas e pronunciadas. Faz gosto ler um texto exaltando o brilho da correição gramatical, assim como é agradável ao ouvido escutar alguém falando sem cometer erros linguísticos.


Se é tenro a ponto de tornar-se frágil e quebradiço, não é amor, é paixão cujo fogo atinge alturas estratosféricas, que no entanto loga se apaga ao primeiro sopro do vento.


Na balança da felicidade uma gota de amor vale mais do que um oceano de lágrimas.


Não existe amor cruel, pois se for amor é benigno, sublime, abençoado, lírico, benevolente, amigo, companheiro, afável, lindo...

Qualidade de vida não é viver no sacrifício da malhação pesada, na falta de uma alimentação gostosa, no renunciar totalmente a determinadas coisas, mas equilibrar tudo isso, saber moderar todo que come, faz e diz.

Muitos vivem clamando por liberdade, mas a maioria esquece que LIBERDADE rima sempre com RESPONSABILIDADE. 

No amor é assim, quem não cuida termina perdendo. 

Casal não é para brigar, casal é para amar. Vamos parar com essa tolice de discussão boba que só cria desavenças, deixando os dois emburrados, ora!

O ontem acabou, é saudade; o hoje vibra e vive; o amanhã ainda dorme.

Vive-se atualmente um momento de desilusão em determinados relacionamentos amorosos, pessoas que amando sem pensar, muitas vezes sem receber a reciprocidade da pessoa amada, terminam desiludidas, abandonadas, tristes, sozinhas. O amor não é assim, e muitas vezes é confundido com paixão repentina, então causa sofrimento, fere, magoa, entristece e faz-se melancólica ilusão.

                  
                                  Gilbamar de Oliveira Bezerra

3 comentários:

Hermínia Nadais disse...

Tantas ideias maravilhosas!... Pensamentos muito bons! Parabéns!

chica disse...

Vim lá da Isa pra te conhecer! Gostei! abraço,chica

Penélope disse...

Gilbamar, seu espaço está cada dia mais completo. Gosto de passear por aqui.
Um grande abraço a si e a todos os seus...